Infecções bacterianos podem ser tratadas com luz azul

Cromoterapia, biofotonica, laserterapia, biorressonância ou ressonância biofotônica estão no campo das práticas integrativas e são aplicadas por terapeutas para o tratamento da saúde integral dos seus pacientes. Estudo de jovem brasileiro no MIT desenvolve técnica que permite o tratamento de infecções bacterianas utilizando luz azul.

 

Veja a matéria do site As boas novas:

Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por luz

O emissor de luz criado pelo pernambucano Caio Guimarães é capaz de matar até as bactérias mais resistentes

Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por luzUma espécie de lanterna com lâmpadas de led, o equipamento já foi testado pelo exército americano.Ao invés de antibióticos que agridem o estômago, luzes capaz de trata infecções. Essa foi a ideia desenvolvida pelo estudante pernambucano Caio Guimarães, que durante um estágio no Wellman Center, laboratório de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desenvolveu a tecnologia capaz de tratar infecções através da irradiação de luz nos tecidos humanos.

Em uma frequência que mata até mesmo as bactérias mais resistentes, os equipamentos são capazes de eliminar a infecção em cerca de uma hora. Bem mais eficiente que os antibióticos que existem no mercado farmacêutico, o mecanismo já foi testado em uma pesquisa patrocinada pelo exército norte-americano para eliminar uma bactéria encontrada em ferimentos de soldados que foram ao Iraque.

Como uma lanterna portátil, o equipamento conta com lâmpadas de led calibradas para irradiar uma frequência exata de luz, que é visível a olho humano e não tem efeitos colaterais. Uma microagulha guiar a luz da fonte para dentro dos tecidos humanos, atingindo até mesmo áreas mais profundas. Em fevereiro de 2015, o trabalho será apresentado no Photonics West, em São Francisco, na Califórnia.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo Diário de Pernambuco.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Infecções bacterianos podem ser tratadas com luz azul

  1. Estimados colegas, obrigado pelas informações e gostaria de falarmos mais sobre um novo sistema de aplicação de luz e cor, ou seja, a Biocromoterapia que já venho utilizando há alguns anos com muito êxito. Para esta modalidade é necessário alguns estudos de Anatomia, fisiologia e fisiopatologia, e muito especialmente o estudo da anatomia de veias e artérias no dinâmico processo corrente sanguínea. No processo de adptação do paciente ao tratameto a ser realizado, é fundamental a aplicação tanto no Sistema Nervoso Periférico, quanto no Sistem Nervoso Central. Tão logo houver tempo, pois, pretendo ministrar um curso de especilização em Biocromoterapia em Brasília, que poderá ser de grande proveito para os nosso Terapeutas com Certificado emitidos pelo INSTITUTO ÓRION DE MEDICINAS E TERAPIAS NATURISTAS INTEGRADAS. Um grande e Fraternal Abraço, Amaury Leite. Coordenador da Frente Parlamentar das Medicinas e Terapias Integrativas para o Distrito Federal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s